Governo diz que só daqui seis meses concursados serão nomeados

Os aprovados em concurso da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) se mobilizaram em grupo nas redes sociais nesta quarta-feira (18) para conseguir data para nomeação. A intenção do grupo é, enquanto segue o imbróglio judicial, tentar reunião direta com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para conseguir definir quando serão nomeados. Mas terão que esperar mais um pouco.

Só no segundo semestre

O Governo do Estado declarou que vedou a nomeação de concursados nos próximos seis meses, citando o decreto 14.116, publicado no Diário Oficial do dia 5 de janeiro.

A administração estadual ainda frisou que não há nada programado para antecipar esta determinação e não se pronunciou a respeito de qualquer reunião com os aprovados.

Medidas políticas

A publicação de um dos aprovados relata reunião entre o grupo, onde foram discutidas formas de conseguirem a nomeação. Por conta da demora nos processos judiciais, a comissão decidiu “tomar medidas políticas”, ou seja, usar influências para tratar diretamente com o governador a fim de receber compromisso de data para nomeação.

Enquanto isso, a situação dos aprovados e do concurso da Sefaz segue parada na Justiça. O Ministério Público Estadual ainda investiga irregularidades no concurso.