Inscrições do Enem para privados de liberdade iniciam na terça
As pessoas privadas de liberdade e os jovens que estão cumprindo medida socioeducativa podem fazer inscrição para o Enem 2014 a partir do dia 30 de setembro. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo vai até 30 de outubro. As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, nos estabelecimentos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As pessoas privadas de liberdade e os jovens que estão cumprindo medida socioeducativa podem fazer inscrição para o Enem 2014 a partir do dia 30 de setembro. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo vai até 30 de outubro.
As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos indicados pelas secretarias de segurança pública e de justiça e por órgãos de administração penitenciária e de promoção dos direitos da criança e do adolescente.
No primeiro dia de provas, serão aplicadas as de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração de 4 horas e 30 minutos.
No dia 10, será a vez de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), além da redação. Esta segunda etapa tem duração de 5 horas e 30 minutos, incluída a redação.
A inscrição para o Enem nas unidades prisionais será feita exclusivamente pela internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O responsável pedagógico deve indicar o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante. Em 2013, mais de 30 mil privados de liberdade fizeram a inscrição para o Enem em todo Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.