A Secretaria de Estado de Administração (SAD) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (11) a convocação dos candidatos aprovados na prova escrita objetiva do concurso público para formação de soldados da Polícia Militar e que se declararam negros e índios no ato da inscrição, para comparecerem na entrevista, que será realizada no dia 14 de fevereiro de 2014, às 8 horas na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na rua Osmar de Camargo, s/n, bloco XV, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

De acordo com a publicação, o candidato deverá comparecer no local da entrevista com 30 minutos de antecedência do horário marcado para seu início munido do documento de identificação utilizado para inscrição, além de cópia da sua certidão de nascimento. A declaração firmada pelo candidato no momento da sua inscrição será confrontada com o seu fenótipo.

Índios

A declaração firmada pelo candidato no momento da sua inscrição será validada pela verificação da Cédula Oficial de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança com o registro da etnia indígena, ou com o Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) original expedido pela Fundação Nacional do Índio (Funai), ou certidão de nascimento constando a etnia indígena. Caso haja discordância quanto à declaração e o fenótipo do candidato, será feita análise dos documentos exigidos no edital.

Não haverá segunda chamada e nem realização da entrevista fora da data, horário e local estabelecidos no Edital. Para consultar a lista dos candidatos convocados, clique aqui, ou acesse www.concursos.ms.gov.br .