Prefeito promete receber guardas municipais aprovados em concurso na segunda
O protesto dos guardas municipais remanescentes do último concurso, na tarde desta sexta-feira (6), durou cerca de três horas, até prefeito Alcides Bernal (PP), prometer receber uma comissão para uma conversa na próxima segunda-feira (9), na prefeitura de Campo Grande. Bernal encarregou o major Luidson Noleto de dar a notícia para os manifestantes. O encontro está […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O protesto dos guardas municipais remanescentes do último concurso, na tarde desta sexta-feira (6), durou cerca de três horas, até prefeito Alcides Bernal (PP), prometer receber uma comissão para uma conversa na próxima segunda-feira (9), na prefeitura de Campo Grande.
Bernal encarregou o major Luidson Noleto de dar a notícia para os manifestantes. O encontro está marcado para as 8 horas. Porém, a conversa com o prefeito foi condicionada à desmobilização dos guardas.“Os três vão sair com a resposta e vocês vão decidir o que fazer”, afirmou o major.
A comissão deverá ser composta por três pessoas. Nem todos os manifestantes gostaram da promessa, mas por maioria, decidiram ir para casa e dar um “voto de confiança” ao prefeito. Alguns consideraram a situação humilhante, mas consentiram em voltar para casa. Segundo André Luiz Aquino a conversa será a “última cartada”.
Protesto – Os remanescentes da Guarda Municipal protestaram em frente ao prédio da Prefeitura de Campo Grande, pela convocação de 77 pessoas aprovados em concurso realizado em 2009.
A última convocação ocorreu ainda na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), onde 50 guardas tomaram posse na gestão seguinte. Durante a gestão de Alcides Bernal, nenhuma convocação foi realizada. Os guardam aprovados no concurso já passaram por treinamento e prometem persistir até que a convocação ocorra.
O concurso ocorreu para cumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual para contratação de Guardas Municipais. A solicitação pedia a contratação de 1488 profissionais. De acordo com os manifestantes, atualmente a guarda conta com 1300 homens e mulheres.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.