Aprovados em concurso da Guarda Municipal montam acampamento na prefeitura

Os aprovados no concurso da Guarda Municipal que não foram convocados pela prefeitura de Campo Grande montaram acampamento na tarde desta quinta-feira (12), na frente do Paço Municipal. Os remanescentes reafirmam que o protesto é pacífico, que não irão fechar a avenida Afonso Pena, mas garantem que dessa vez, não sairão do local até a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os aprovados no concurso da Guarda Municipal que não foram convocados pela prefeitura de Campo Grande montaram acampamento na tarde desta quinta-feira (12), na frente do Paço Municipal. Os remanescentes reafirmam que o protesto é pacífico, que não irão fechar a avenida Afonso Pena, mas garantem que dessa vez, não sairão do local até a nomeação do concurso.

Conforme os remanescentes, como o Ministério Público Estadual executou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com a prefeitura e solicitou a nomeação imediata dos aprovados, eles pretendem permanecer acampados mesmo que expire o prazo de convocação, no sábado (14).

Segundo Gladoson Saturnino dos Santos, 36 anos, os manifestantes pretendem fazer um revezamento e não deixar a prefeitura até a nomeação. “Vamos ficar aqui até a prefeitura fazer a nomeação. Vão ser montadas as barracas. Estamos cansados dessas reuniões que dão falsas expectativas”, afirma.

Os aprovados reclamam que durante o tempo em que realizaram o concurso e ainda não foram convocados, acabam por não entrar em um emprego formal e por isso, estão perdendo tempo de fundo de garantia, aposentadoria, além da estabilidade do concurso. “A gente está deixando de fazer alguma coisa para estar aqui. Só quer trabalhar. É um direito nosso”, pontua José Antônio Pereira da Rosa. 

De acordo com os aprovados, a medida extrema vem após inúmeras tentativas de conversa com o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP). Na última sexta-feira (6), os remanescentes estiveram na prefeitura e ameaçaram acampara no local. A permanência na prefeitura foi dissuada por Bernal que prometeu receber uma comissão de remanescentes na segunda-feira (9). Porém, o prefeito não deu as caras no encontro e nem deu explicações.

Nesta semana, os aprovados no concurso se reuniram com o vereador cazuza, com o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock que prometeram uma resposta na quarta-feira (11), e mais uma vez, os remanescentes não tiveram retorno oficial sobre a questão. A comissão dos aprovados no concurso também se reuniu com promotores do Ministério Público Estadual e com os vereadores Coringa e Octácio Trad, em busca de uma resolução definitiva para questão.

Conteúdos relacionados