Prefeitura abre Concurso para agente comunitário e agente de combate às endemias

A Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para Concurso Público destinado aos cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. Edital foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) do dia 9 de novembro deste ano (nº3.640) e divulga regras e condições de recrutamento e seleção de candidatos para ocupar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para Concurso Público destinado aos cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. Edital foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) do dia 9 de novembro deste ano (nº3.640) e divulga regras e condições de recrutamento e seleção de candidatos para ocupar cargos de provimento efetivo da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde de Campo Grande. Conforme edital, as inscrições podem ser feitas no período de 12 de novembro a 10 de dezembro de 2012.

O Concurso Público será executado com apoio operacional da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (Fadems). As inscrições deverão ser realizadas no site www.fadems.org.br. O edital, que pode ser acessado pelo portal da Prefeitura de Campo Grande (www.capital.ms.gov.br) traz os requisitos básicos, datas, vencimentos, a carga horária semanal e as atribuições básicas dos cargos, bem como o número de vagas oferecidas, discriminados no Anexo I.

Segundo o edital, o provimento das vagas oferecidas ocorrerá durante o prazo de validade do Concurso, conforme as demandas apresentadas pela Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. Para concorrer aos cargos, o candidato deverá possuir a escolaridade exigida para o cargo ao qual concorre; ter nacionalidade brasileira; ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos; ser eleitor e estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações militares (em caso de candidato do sexo masculino).

A inscrição para o cargo de Agente Comunitário de Saúde será realizada por área de residência, de acordo com os mapas das áreas de operacionalização da Estratégia de Agente Comunitário de Saúde (EACS) publicados no Diogrande 3.539 – Suplemento de 14/06/2012 e Diogrande n 3.547, de 26/06/2012 – pág. 11). O candidato, para se inscrever no Concurso, deverá recolher, conforme instruções constantes no edital, o valor de R$ 40,00.

De acordo com o edital, a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos inscritos, está prevista para ser realizada dia 20 de janeiro de 2013 (domingo). Além da prova escrita, o candidato deverá realizar o teste de aptidão física (Taf), de caráter eliminatório. No caso do cargo de agente de combate às endemias, caso aprovado e convocado, terá que realizar o curso introdutório – tem por objetivo desenvolver o nível de conhecimento te¬órico-prático necessário ao desempenho das atribuições do cargo.

A Comissão de Concurso Público ficará instalada na Escola de Governo (Egov), situada na avenida Ernesto Geisel, 4.009 com atendimento no horário das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados. O edital alerta que o candidato será responsável por tomar conhecimento das atribuições do cargo e também das datas, locais, horários e procedimentos pertinentes às várias etapas do Concurso Público. Todos os horários utilizados em edital, para realização desse Concurso Público, obedecerão o horário vigente no estado de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

concurso