Escolas particulares lideram ranking de médias do Enem 2011 em Campo Grande
As escolas privadas de Campo Grande lideram o ranking com as melhores médias apresentadas no Enem realizado em 2011. A afirmação é feita com base nos dados divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A média final – utilizada para classificação do ranking – leva em conta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As escolas privadas de Campo Grande lideram o ranking com as melhores médias apresentadas no Enem realizado em 2011. A afirmação é feita com base nos dados divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A média final – utilizada para classificação do ranking – leva em conta apenas as notas dos alunos em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, matemática).
Em Campo Grande o Colégio Bionatus registrou o melhor desempenho dos alunos, conquistando média 645,658, com taxa de participação dos estudantes de 81,76%. Em segundo lugar aparece o Colégio Militar – única escola pública entre as dez melhores avaliadas – com média 637,430 e taxa de participação dos alunos de 87,65%. Em terceiro vem o colégio Classe A, com média 629,105 e 100% de participação dos estudantes.
Entre as dez melhores médias aparecem respectivamente: Colégio Alexandre Fleming, EEIEFM General Osório, Colégio Maria Montessori, Instituto de Educação Paralellus, Colégio Salesiano Dom Bosco, Instituto Educacional Paulo Freire e Escola Cenecista Oliva Enciso.
Os dados divulgados pelo Inep apontam os resultados do “Enem por escola” em 10.076 estabelecimentos de ensino em todo o país, que corresponde a 40,56% do universo brasileiro do ensino médio. O critério para a seleção das escolas foi de que ao menos 50% dos alunos realizassem o Enem, com um número de concluinte do segundo grau de 10 alunos.
De acordo com declarações do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o objetivo da divulgação é “permitir uma análise diagnóstica das escolas para fins pedagógicos”, mostrando como seus alunos evoluíram a partir da prova do Enem. Um total de 13.581 escolas ficaram de fora por não terem tido 50% de taxa de participação e poderão consultar as suas notas a partir da segunda-feira (26), no sistema do Inep.
O ministro Mercadante anunciou ainda que as melhores escolas do Brasil serão convocadas pelo MEC a participar de um seminário para analisar as boas práticas. “As de maior sucesso são as que investiram na carreira docente e na formação do professor, que têm projeto pedagógico e oferecem tempo integral”, concluiu. (Com informações do Inep)
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
‘Um dia de fúria’: mulher quebra porta, invade casa e quebra tv do ex-namorado
A autora não aceita fim do relacionamento e já havia falado que não deixaria o homem em paz
Bombeiros são acionados para conter incêndio em Barracão em Chapadão do Sul
Um dos moradores de rua teria ateado fogo no local
Professores de Física pedem anulação de questão do Enem deste domingo
Segundos os educadores, há uma pergunta sem a resposta correta
Homem é esfaqueado no pescoço pela própria mulher no Parque Lageado
Mesmo detida, autora continuou fazendo ameaças ao marido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.