O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) prorrogou as inscrições para o III Concurso para Instrutores de Trânsito de MS, com a temática “Melhorando a qualidade de ensino em prol da vida”. A competição visa estimular os Centros de Formação de Condutores à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem.

O concurso será dividido em três categorias, são eles: Projetos ou Campanhas Educativas de Trânsito voltadas à participação do CFC junto à comunidade. A Prática Pedagógica do Instrutor de Trânsito voltada à participação de instrutores teórico-técnicos e de prática de direção veicular e por último a categoria Memorial de Gestão e Experiência Pedagógica voltada aos diretores de ensino dos CFCs, essa categoria propõe a produção de memorial de experiência na gestão educacional.

As inscrições devem ser enviadas até o dia 15 de novembro de 2012, sendo que os trabalhos devem ser apresentados em envelope ou pacote fechado, com os dizeres III Concurso para Instrutores de Trânsito de MS “Melhorando a qualidade de ensino em prol da vida” e a categoria em que estiver concorrendo.

Poderão ser protocolados diretamente na sede do Detran-MS em Campo Grande, nas Agências de Trânsito ou enviado via Correio para o seguinte endereço: Divisão de Supervisão dos Centros de Formação de Condutores – Disup, Bloco 17, ROD MS 080, KM 10, saída para Rochedo. CEP 79114-901 – Campo Grande/MS. Entre os prêmios estão microcomputador, projetor multimídia, filmadora, notebook e tablet. A premiação será conforme a categoria concorrida.