Cotidiano / Emprego & Concurso

Cravo Vermelho vence concurso de Estandartes dos Cordões em Corumbá

Com 143 pontos, o Cravo Vermelho venceu o Concurso de Estandartes dos Cordões Carnavalescos de Corumbá.

Arquivo Publicado em 27/02/2011, às 13h07

None
102332516.jpg

Com 143 pontos, o Cravo Vermelho venceu o Concurso de Estandartes dos Cordões Carnavalescos de Corumbá.

Com 143 pontos, o Cravo Vermelho venceu o Concurso de Estandartes dos Cordões Carnavalescos de Corumbá. Fundada em 1944, a entidade carnavalesca empolgou o público que compareceu, em bom número, ao Jardim da Folia na noite de sexta-feira (25). “Depois de algum tempo morando fora, retornei para a cidade e reassumi neste ano a presidência do Cordão. Chegamos com tudo. Tem que mostrar o que é o Cordão, o que é a família. Sem ela não somos nada”, afirmou o presidente do Cravo Vermelho, Ademir da Costa Leite.


O Paraíso dos Foliões foi o segundo colocado na disputa, o Flor de Corumbá o terceiro e o Cinelândia o quarto. Três critérios foram avaliados por cinco jurados: riqueza de detalhes, criatividade e identificação do cordão. Além de um troféu, o campeão do concurso ainda levou um prêmio de R$ 1 mil. Por decisão dos dirigentes, o dinheiro foi dividido de forma igual entre os quatro cordões. “Decidimos isso antes dos desfiles, já que todos estão precisando desta ajuda”, comentou Ademir.


Segundo a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, o encontro dos Cordões no Jardim da Independência é uma antiga tradição da cidade. “Temos uma fotografia de 1922 que mostra um evento como este aqui no Jardim”, contou. “Retomar este concurso é valorizar os Cordões, estimular os integrantes a manter esta festa linda e recolocar o Jardim da Independência em seu lugar, como principal ponto de encontro do Carnaval de Corumbá”, completou Heloísa.


A próxima atração do Jardim da Folia é o Concurso de Fantasia Infantil, que será realizado hoje (27), a partir das 18 horas. O desfile está dividido em duas categorias, sendo a primeira para crianças de 2 a 5 anos de idade e a segunda voltada para 6 a 12 anos. Haverá uma comissão julgadora avaliando a criatividade, desenvoltura com o público e incorporação ao personagem da fantasia. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em brinquedos.

Jornal Midiamax