Gabaritos do concurso público em Ladário serão divulgados hoje

A Prefeitura de Ladário e a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul) divulgam a partir desta quarta-feira, 29 de setembro, os gabaritos das provas escritas do Concurso Público realizado domingo no município. Os gabaritos da avaliação poderão ser consultados no mural da Prefeitura, no site da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Ladário e a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul) divulgam a partir desta quarta-feira, 29 de setembro, os gabaritos das provas escritas do Concurso Público realizado domingo no município. Os gabaritos da avaliação poderão ser consultados no mural da Prefeitura, no site da Fapec (www.fapec.org) e nos murais das unidades de ensino onde foram efetuadas as provas – rede municipal de ensino, rede estadual e UFMS Campus Pantanal.

No concurso, 5.648 candidatos concorreram a 264 vagas em graduação superior, médio e fundamental. Também foram selecionados 288 candidatos para cadastro de reserva. O índice de evasão não chegou a 7% no concurso. Os candidatos disputaram 109 vagas para o nível superior, 39 para o ensino médio e 1.167 para o fundamental.

A lista geral dos aprovados deverá ser divulgada entre o final de dezembro e o começo de janeiro, de acordo com a gerente de concursos da Fapec, Silvia Landgraf. A previsão depende do número de recursos e fases em cada função. A partir da divulgação do gabarito, o candidato tem os dois dias subsequentes para entrar com recurso, se entender que houve alguma irregularidade. Além disso, cada função tem um processo e uma previsão peculiar. Para candidatos do curso superior, por exemplo, depois da prova escrita só haverá a prova de títulos. Já os candidatos à Guarda Municipal terão de passar por cinco fases, o que torna o processo mais demorado.

Serão preenchidas 109 vagas de nível superior para cargos de professor; médico; odontólogo; enfermeiro; psicólogo; assistente social; pedagogo; advogado; administrador; contador; auditor fiscal tributário; terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo. Para nível médio, 39 vagas para funções de técnico de enfermagem; técnico contábil; topógrafo; técnico de segurança do trabalho e técnico de informática. Há ainda outras funções que não requerem ensino médio profissionalizante para áreas de saúde; educação e assistência social.

A faixa de nível fundamental é a que oferece mais cargos. São 116 vagas no total, sendo que 31 delas destinadas para candidatos que concluíram a 4ª série do antigo 1º grau. As vagas são para operador de equipamentos pesados; motorista; mecânico; eletricistas; guarda municipal e agente comunitário de saúde. Há também outras funções para áreas de saúde, educação e assistência social.

Conteúdos relacionados