FCMS lança o 3º Edital de Seleção para Pontos de Cultura de MS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou, no Diário Oficial do dia 1º de julho, o terceiro “Edital de Seleção para Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul”, que possibilita a instituições da sociedade civil apresentar propostas à edição estadual do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou, no Diário Oficial do dia 1º de julho, o terceiro “Edital de Seleção para Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul”, que possibilita a instituições da sociedade civil apresentar propostas à edição estadual do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura.

A FCMS tem por objetivo selecionar projetos para a implementação da ação Pontos de Cultura do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura. Esta seleção será válida pelo período de dois anos e criará seis Pontos de Cultura, através de repasse de recursos financeiros para projetos de instituições da sociedade civil, legalmente constituídas, há pelo menos dois anos, sem fins lucrativos, de natureza cultural ou com histórico de atividades culturais também comprovadas há pelo menos dois anos e sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

A intenção é contribuir para a inclusão social, a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.

Os Pontos de Cultura são elos entre a sociedade e o Estado que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura.

O Ponto de Cultura deverá funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento; Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e/ou Ações Transversais. O período da inscrição é até 16 de agosto.

Conteúdos relacionados