Vendas do comércio de MS têm crescimento de 1,7% em fevereiro em meio a queda nacional

Mato Grosso do Sul foi um dos 13 estados que teve alta nas vendas em fevereiro.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
domingo comércio
Comércio de Campo Grande (Midiamax)

O comércio varejista de Mato Grosso do Sul teve aumento de 1,7% no volume de vendas de fevereiro. Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que em relação ao mesmo período do ano passado, a variação mensal é de 3,6%.

Os dados da pesquisa mensal do comércio mostra que o resultado estadual está bem acima da média nacional, que teve variação de -0,1% no mês. Mato Grosso do Sul foi um dos 13 estados que teve alta nas vendas em fevereiro.

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção, também houve alta no mês de fevereiro (3,2%). No volume de vendas, em relação a fevereiro do ano anterior, MS apresentou queda de 5,5%.

O acumulado em 12 meses é de 2,8% e o acumulado no ano ficou em -3,1%.

Estado fechou 2022 com vendas em alta

O volume de vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceu 6,3% em 2022. O resultado é o 5º maior do país e mostra o bom desempenho do setor no Estado. O melhor resultado brasileiro foi da Paraíba, onde o crescimento foi de 22,6%.

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que Mato Grosso do Sul está bem colocado, superando a média nacional, que ficou estável em 0,4% em 2022. Dez estados tiveram resultado negativo no período, entre eles Goiás e Distrito Federal.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário