Quase 58% dos empresário de Campo Grande estão otimistas com crescimento do negócio em 2023
Pesquisa divulgada pela ACICG aponta que parcela é menor comparada ao ano passado
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 58% dos empresários estão otimistas com o crescimento da empresa em 2023, como aponta a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (27) pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Os dados revelam que a porcentagem de empreendedores que acreditam em um cenário promissor nos negócios é menor, comparada ao ano passado, com 77%.
O levantamento sinaliza que 31% dos empresários acreditam que haverá estagnação e quase 11% esperam por queda no volume de negócios em sua empresa. As informações foram extraídas da pesquisa Desempenho 2022 e Perspectivas para 2023 que a entidade realizou com mais de 100 empresas, entre os dias 8 e 20 de janeiro, em empresas dos setores alimentício, vestuário, acessórios, serviços, moveleiro, de comércio de eletrônicos, entre outros.
Os empresários foram questionados se haverá previsão de contratar mais trabalhadores para o quadro neste ano, mas a maioria, quase 70%, afirmou que não deve ampliar a equipe. Dentro do grupo 30% dos respondentes que pretendem ampliar o time de funcionários, pouco mais de 20% disseram que contratarão até 3 colaboradores.
Sobre a economia geral brasileira, 45% acreditam em um cenário melhor, 30% na piora e 25% em um panorama igual a 2022. Com relação aos impactos econômicos, os empresários destacaram a política tributária do país, a alta dos juros e o aumento de gastos com a máquina pública, tanto da esfera estadual como da federal, como os principais fatores que devem influenciar negativamente.
“Os empresários também pontuaram que a economia pode ser impactada pelo aumento da corrupção, recessão econômica internacional e restrição da liberdade”, revela o presidente da Associação Comercial, Renato Paniago.
Empresários faturaram em 2022?
A pesquisa também levantou com a categoria sobre o desemprenho dos negócios no ano passado. Cerca de 40% responderam que o mercado se manteve igual ao ano anterior e 33% registraram crescimento.
Cerca de 47% indicaram que o desempenho de sua empresa foi de até 5% maior em 2022; 37% responderam que seus negócios cresceram até 10%; e 16% sinalizaram alta de 20% dos resultados.
O levantamento também constatou que 27% dos empresários tiveram desempenho menor em 2022, quando comparado a 2021. Quase 40% desse grupo respondeu que a queda foi superior a 20%.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Fluminense joga com força máxima diante da Portuguesa e quebra jejum de vitórias no Carioca
O time triunfou por 3 a 1. Keno anotou o outro gol da equipe
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar $ 30 milhões no próximo sorteio
Os números sorteados foram: 11 – 12 – 39 – 43 – 46 – 50
Vasco supera o Madureira na estreia do time principal e desencanta no Carioca
O astro francês Payet entrou somente aos 30 minutos do segundo tempo
Indicações ao Oscar têm gosto de reparação, diz filha de Rubens Paiva
Filme Ainda Estou Aqui tiveram sentido especial para ela e família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.