O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio de decreto, instituiu o Grupo de Interinstitucional que vai realizar uma para entender à realidade socioassistencial em todo o Estado.

Ação leva em conta a necessidade de aprimoramento das políticas públicas na área de , por isso será feita uma base de dados e cadastros que efetivamente reflitam a realidade socioeconômica da população vulnerável dos municípios.

Dessa forma, a pesquisa será realizada em todo o território sob a coordenação da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) a fim de identificar a realidade socioeconômica e assistencial da população de Mato Grosso do Sul. As informações também serão usadas para a construção do mapa da vulnerabilidade social do Estado.

Segundo o documento, o grupo será composto por nove membros titulares da Sead, Sad (Secretaria de Estado de Administração) e Segov (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica)

O Grupo deverá apresentar a conclusão da Pesquisa Socioassistencial em todo o território sul-mato-grossense em até três meses, a contar da sua instalação, permitida a prorrogação por igual período.

O relatório será encaminhado ao Governador do Estado com todos os dados coletados na pesquisa. O decreto já está em vigor e foi assinado por Eduardo Riedel, governador de MS, e Patrícia Elias Cozzolino De Oliveira, Secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos.