Geração de empregos em MS segue em baixa, mas setor de serviços se destaca na contratação
O Estado gerou 3.226 vagas formais de trabalho no 8° mês de 2023, resultado menor que o registrado no mesmo mês dos últimos dois anos
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O setor de serviços foi responsável por quase metade da geração de empregos de Mato Grosso do Sul em agosto. O Estado gerou 3.226 vagas formais de trabalho no 8° mês de 2023, resultado menor que o registrado no mesmo mês dos últimos dois anos.
De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor de serviços gerou 1.370 vagas em agosto, com destaque para os segmentos de serviços de escritório, educação e saúde.
O comércio, que há meses apresenta baixa contratação, foi o segundo que mais contratou em agosto, com resultado de 877 vagas geradas. A indústria gerou 560 vagas em agosto, com destaque para a indústria de transformação, já que outros setores, como eletricidade e gás e água e esgoto, fecharam postos de trabalho.
A construção civil gerou 315 vagas em agosto, praticamente todas em Ribas do Rio Pardo. E a agropecuária gerou apenas 104 vagas em agosto, quase todas em Campo Grande.
Distribuição entre as cidades de MS
Campo Grande se destaca com a geração de 921 vagas em agosto, sendo 401 do setor de serviços e 339 do comércio. Agropecuária teve 101 vagas geradas e indústria outras 97 vagas. A Construção Civil foi o único setor que fechou vagas (17).
Segunda maior cidade do Estado, Dourados gerou 428 vagas em agosto, sendo 214 de serviços, 107 da construção civil e 90 do comércio. Puxado pela construção civil, devido as obras de uma indústria de celulose, Ribas do Rio Pardo fechou agosto com 484 vagas de trabalho, sendo 354 na construção civil.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Agendão: Fim de semana em Campo Grande tem concurso de Cosplay, Desapega e ‘Férias no Museu’
Confira os eventos gratuitos que são realizados neste fim de semana em Campo Grande
BBB 25: Líder, Diogo Almeida revela indicação ao Paredão: ‘Me deu motivo’
Poucas horas após vencerem a Prova do Líder, Diogo Almeida e Vilma já revelaram quem devem indicar ao segundo Paredão do BBB 25
Contribuintes começam a receber carnês do IPTU e Dourados espera arrecadar R$ 110 milhões
Os passaram a ser enviados para as residências na quarta-feira
PM encontra drogas escondidas no quarto de jovem com ajuda da mãe na Vila Moreninha III
Mãe de um dos suspeitos apareceu durante abordagem e levou os policias até a sua residência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.