Valores a receber BCB: novo lote é liberado para consulta; saiba se você tem direito
Dinheiro será liberado para quem nasceu entre 1968 e 1983
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nascidos entre 1968 e 1983 já podem consultar se têm valores a receber de dinheiro esquecido em bancos. A consulta foi liberada a partir desta segunda-feira (14). O procedimento pode ser feito no site criado pelo BCB (Banco Central do Brasil) neste link, onde é possível realizar a consulta e agendamento de saque.
Trata-se do segundo lote de pagamentos. O primeiro ocorreu no dia 7 de março. A repescagem para quem perder o prazo será no dia 19 de março. Após isso, somente no dia 28 de março.
Passo a passo para saber se tem dinheiro ‘esquecido’ em bancos a receber:
– As consultas ao Sistema Valores a Receber já podem ser realizadas, exclusivamente no site valoresareceber.bcb.gov.br.
– No momento da consulta você saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá data e período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente.
– As datas serão agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa, conforme calendário abaixo.
– Quando receber a data, confira se você foi agendado para o período de 4h às 14h ou de 14h às 24h. Se você esquecer ou perder a data e o período, não tem problema. Consulte novamente e receba a mesma informação.
– Não deixe de voltar ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data e período informados. Se não comparecer nessa data e período, você terá que voltar no sábado da repescagem, de acordo com o calendário acima. A repescagem vai funcionar durante todo o dia, das 4h às 24h.
– Se você também perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28/03/2022.
– Mas não se preocupe, mesmo se você não consultar ou solicitar o resgate do saldo existente em todas essas datas, ele continuará guardado à sua espera.
Observações importantes:
O Banco Central ressalta que não é possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central, nem dentro do sistema Registrato. Todas as consultas e solicitações serão feitas exclusivamente em valoresareceber.bcb.gov.br.
Atenção: hoje basta seu CPF ou CNPJ, mas você precisará de um login Gov.br nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber na data e período agendados para consulta e resgate. Não será possível acessar o sistema com seu login Registrato. Se você ainda não tem login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store).
Não caia em golpes! O único site para consulta e solicitação no sistema é o valoresareceber.bcb.gov.br. O Banco Central não envia links e ninguém está autorizado a entrar em contato com você em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.