A última parcela do Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxista, no valor de R$ 1 mil, será paga neste sábado (10) para todos os motoristas de carga autônomos e de táxi do país.

O pagamento da última parcela estava previsto para ocorrer dia 17 de dezembro, mas foi antecipada para hoje.

A sexta parcela vale para todos os caminhoneiros que realizaram a autodeclaração até 28 de novembro. Em relação aos taxistas, ficou a cargo das prefeituras enviar o cadastro dos permissionários ativos até 31 de maio.

Da mesma forma, a Caixa Econômica irá depositar o dinheiro nas contas poupanças sociais digitais, que podem ser movimentadas por meio do aplicativo Caixa Tem.

Vale lembrar que esta é a sexta e última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista, criado por conta da alta dos preços dos combustíveis.

Como é a autodeclaração para taxista

Em relação ao Auxílio Taxista, a autodeclaração ficou a cargo dos municípios, que enviaram os dados ao Ministério do Trabalho e Previdência.

Ou seja, bastava que o taxista estivesse com o cadastro regularizado na prefeitura até o dia 31 de maio.

Como é a autodeclaração para caminhoneiros

Já para usufruir do Auxílio Caminhoneiro, o profissional teve que realizar a autodeclaração por conta própria em um portal criado pelo Governo Federal.

Os transportadores autônomos de carga puderam realizar o processo entre os meses de agosto e novembro.

Assim, quem enviou as informações até 28 de novembro terá acesso ao benefício, mas só poderá receber a sexta parcela.

Fim do pagamento dos auxílios

Agora, com o pagamento da sexta parcela, o pagamento dos auxílios Caminhoneiro e Taxista chega ao fim. O governo federal criou as medidas no meio do ano por conta do aumento dos combustíveis em todo o país.

Por fim, quem já realizou a autodeclaração, pode consultar sua situação através do Portal Emprega Brasil.