O Sindicato Rural de Campo Grande realiza – pelos próximos dois dias – a segunda edição do Interagro, que é o encontro de integração tecnológica do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul. O presidente do sindicato, Alessandro Coelho, informou que é necessário virar a página quando se tratar de comemorar o desempenho do agronegócio e que é necessário investir e implantar mais tecnologia.

Para Alessandro Coelho, esse é o maior objetivo do Interagro, porque com mais tecnologia torna-se mais fácil a diversificação da produção agrícola. Alessandro Coelho relembrou que o Brasil sequer figura entre os 10 maiores produtores de arroz no mundo, apesar de ser um dos maiores consumidores do planeta. “Não podemos perder essas oportunidades. Tínhamos oito moedores de arroz e hoje não temos mais nada. O arroz está na mesa todos os dias”, explicou Alessandro Coelho.

O presidente do Sindicato Rural de disse, ainda, que os custos para a produção agropecuária cresceram muito e que esse fator não pode ser ignorado. De acordo com Alessandro Coelho, é preciso aproveitar melhor cada metro quadrado de terra e buscar intensificar a diversificação da produção agrícola. “Temos muitas áreas propícias para o plantio de arroz que estão paradas”, comentou Alessandro Coelho.

O Interagro começou nesta quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10). O governador e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar, Jaime Verruck, participaram da abertura do evento. O governador destacou que o Estado sofreu muito com a estiagem prolongada do ano passado e que espera um 2022 mais reconfortante para a agricultura do Estado. Jaime Verruck deixou claro que a diversificação da produção da agrícola é um processo que está em andamento, citando a presença do sorgo, amendoim e urucum entre produtos com crescimento de área plantada.