Sindicato Rural debate investimento em tecnologia para aumentar desempenho do agronegócio de MS

Sindicato iniciou a segunda edição do Interagro, que teve a participação do governador Reinaldo Azambuja, junto com dezenas de empresários do setor
| 08/06/2022
- 19:55
Sindicato
Sindicato Rural, com Alessandro Coelho, recebeu o governador Azambuja e o secretário Jaime Verruck. Foto: Leonardo de França

O Sindicato Rural de Campo Grande realiza – pelos próximos dois dias – a segunda edição do Interagro, que é o encontro de integração tecnológica do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul. O presidente do sindicato, Alessandro Coelho, informou que é necessário virar a página quando se tratar de comemorar o desempenho do agronegócio e que é necessário investir e implantar mais tecnologia.

Para Alessandro Coelho, esse é o maior objetivo do Interagro, porque com mais tecnologia torna-se mais fácil a diversificação da produção agrícola. Alessandro Coelho relembrou que o sequer figura entre os 10 maiores produtores de arroz no mundo, apesar de ser um dos maiores consumidores do planeta. “Não podemos perder essas oportunidades. Tínhamos oito moedores de arroz e hoje não temos mais nada. O arroz está na mesa todos os dias”, explicou Alessandro Coelho.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande disse, ainda, que os custos para a produção agropecuária cresceram muito e que esse fator não pode ser ignorado. De acordo com Alessandro Coelho, é preciso aproveitar melhor cada metro quadrado de terra e buscar intensificar a diversificação da produção agrícola. “Temos muitas áreas propícias para o plantio de arroz que estão paradas”, comentou Alessandro Coelho.

O Interagro começou nesta quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10). O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar, Jaime Verruck, participaram da abertura do evento. O governador destacou que o Estado sofreu muito com a estiagem prolongada do ano passado e que espera um 2022 mais reconfortante para a agricultura do Estado. Jaime Verruck deixou claro que a diversificação da produção da agrícola é um processo que está em andamento, citando a presença do sorgo, amendoim e urucum entre produtos com crescimento de área plantada.     

Veja também

Os preços médios do etanol hidratado caíram em 21 Estados e no Distrito Federal nesta...

Últimas notícias