Entre a segunda-feira (14) e o dia 20 de dezembro, campo-grandenses que têm débitos com a prefeitura poderão renegociar suas dívidas de forma facilitada. O refis oferece descontos de até 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor e multa.

O desconto é válido para o pagamento de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não. Será possível renegociar dívidas com o ISS, ITBI, Taxas e Contribuições, mas principalmente o IPTU.

Na segunda-feira, devido ao ponto facultativo, o atendimento será feito por WhatsApp, telefone e e-mail, que vão funcionar das 07h30 às 18h00. Nesses canais será possível negociar, parcelar, receber as Guia, extrato e simular débitos, inclusive para parcelamento no cartão de crédito.

O atendimento presencial será a partir da quarta-feira (16), já que na terça é feriado nacional da Proclamação da República.

Condições especiais para renegociação

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90%; já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70%. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.

A emissão da guia DAM para pagamento à vista, parcelamento ou simulações de débitos poderá ser feita pelo teleatendimento da Sefin, através do endereço eletrônico, telefone, WhatsApp e e-mail, além de ir pessoalmente até a Central de Atendimento ao Cidadão, das 8h às 16h.

Já o pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias e na própria Central de Atendimento ao Cidadão, localizado na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655. O telefone para negociações é 67 4042-1320 e o whatsApp 67 98478-8873 ou 67 98471-0487. O e-mail é cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br.