INSS confirma pagamento extra para o mês de março; confira se tem direito

Conselho de Justiça Federal liberou R$ 1,4 bilhão para os depósitos a partir do dia 7
| 03/03/2022
- 18:26
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Divulgação

O (Instituto Nacional do Seguro Social) já está preparado para realizar pagamento extra a aposentados e pensionistas ainda neste mês de março. Os valores são referentes a ações judiciais.

Trata-se de pagamentos das RPVs (Requisições de Pequeno Valor) que o órgão adquiriu em novembro de 2021, ou seja, as indenizações desse período. Com isso, o Conselho da Justiça Federal já liberou R$ 1,4 bilhão para os pagamentos no dia 7 de março.

Para saber quem recebe, a consulta pode ser feita pelos sites dos Tribunais Regionais Federais responsáveis pelas ações.

Saque do extra do INSS

Os saques podem ser feitos tanto pelo como pela Caixa Econômica Federal. Para a Caixa, é necessário que o advogado responsável pela ação acesse a Área Restrita do Portal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e cadastre as contas para recebimento.

Já para o restante do público, basta comparecer presencialmente a uma agência da Caixa.

Para receber via Banco do Brasil, os correntistas devem solicitar o crédito automático de precatórios e RPVs, para que o valor fique disponível na conta um dia útil após a aprovação judicial.

Também é possível escolher o saque na boca do caixa ou transferir para outra agência. Além dos documentos de identificação e CPF, é necessário levar formulário de resgate preenchido. Acesse aqui para baixar o formulário

Quem vai receber?

Para saber se você tem direito a receber o pagamento extra do INSS, é necessário entrar no site do TRF da sua região. No sistema, basta acessar a aba "Consulta Pública de Processos" e, então, será possível verificar as informações como valores, datas, contas de pagamento e outros dados.

Veja também

Em mais um dia de alívio global, o dólar voltou a cair para menos de...

Últimas notícias