BR Malls, grupo proprietário de shoppings em todo o Brasil, entre eles o Campo Grande, vai se fundir com a Aliansce Sonae. Acionistas aprovaram, nesta quarta-feira (9), a fusão avaliada em R$ 12 bilhões que criará a maior empresa de shoppings da .

De acordo com a imprensa especializada, os grupos terão juntos 69 shoppings em todo o Brasil, entre eles o de Campo Grande.

Após aprovação dos acionistas, o negócio depende de avaliação do (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e enquanto as tratativas são feitas, as operações das empresas seguem de forma independente.

Entre os acionistas, a aprovação do negócio ficou em 68,5% pelos proprietários da BR Malls e 79,6% entre os da Aliansce Sonae.

“Se você pensar bem, é algo inédito no Brasil, porque começamos com uma oferta não solicitada, que passou por ajustes, até obter o apoio do conselho de administração [da BRMalls] e avançar para aprovação dessa magnitude num negócio tão pulverizado [em termos de base acionária] como o nosso. Não é algo tão comum”, diz o CEO da BR Malls.

Para especialistas do setor, a fusão do grupo deve impactar no setor de shoppings de todo o país, tendo em vista que mais investimentos nos shoppings das redes acirrem a concorrência. A situação tende a exigir que os concorrentes também subam o nível dos valores injetados nos negócios para atrair .