Governo pode pagar 'Vale-Uber' para motoristas este ano; saiba quando começam os repasses

'Vale-Uber' para motoristas pode ser pago até dezembro para custear gastos com gasolina
| 06/07/2022
- 15:36
'Vale-Uber' para motoristas
Saiba como deve funcionar o 'Vale-Uber' para motoristas. (Foto: Reprodução)

O deve iniciar em breve a discussão da criação de um 'Vale-Uber' para motoristas, que foi apresentado pelo relator da PEC dos Benefícios, Danilo Forte (União Brasil - CE).

O texto prevê que os motoristas recebam a ajuda financeira até dezembro, prazo para pagamento das demais ampliações de benefícios. A PEC aprovada pelo Senado contempla apenas taxistas.

“A gente tem que resolver como vai ficar a questão do Uber, porque a finalidade do serviço é a mesma (se referindo aos taxistas). Então, esse é um problema, inclusive, que eu vou conversar segunda e terça-feira em Brasília para ver como a gente atende a essa demanda. Tem que ver se tem algum instrumento de controle para que a gente possa trabalhar isso”, disse o relator.

O relator afirma que é possível incluir o 'Vale-Uber' para motoristas, já que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria afirmado que gastos poderiam chegar até R$ 50 bilhões.

'Vale-Uber' para motoristas

O texto deve ser aprovado pela Câmara ainda nesta semana para seguir para sanção presidencial e ter validade. A expectativa é de que os pagamentos comecem já em agosto. Porém, ainda não ficou definido o valor a ser repassado aos beneficiários nem os critérios para seleção no programa.

Veja também

Foram entrevistadas, presencialmente, 2.008 pessoas em todas as unidades da federação entre os dias 23 e 26 de julho

Últimas notícias