Escrituras de compra e venda de imóveis crescem 28% em Campo Grande e animam setor
O crescimento foi em relação a 2021 e mercado imobiliário acredita em maior crescimento para 2022
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia da Covid impactou o mercado econômico em Mato Grosso do Sul em todos os setores, tanto daqueles que gostariam de comprar a casa própria quanto dos que colocaram a placa de ‘vende-se’ no portão. No entanto, em um período de um ano, o cenário mudou e o setor imobiliário voltou a ter alta com as compras e vendas de imóveis.
Houve um salto de 28% nas matrículas de compra e venda de imóveis em Campo Grande, conforme o RIB (Registro de Imóveis do Brasil). Em 2020, ano do pico da pandemia no Estado, foram registrados 13.816 contratos de compra e venda na Capital, em um período de 10 meses.
De janeiro a outubro de 2021, foram 17.727 contratos, 3.911 compras e vendas a mais que o ano anterior. Os dados do RIB referentes a 2021, ainda contemplam apenas informações de janeiro a outubro e a reportagem se baseou nos mesmos meses de 2020 para calcular o percentual.
Confira a tabela:
Novas projeções
O aumento nas compras e vendas de imóveis animou quem trabalha diretamente no mercado, como os corretores de imóveis. Empolgados com o novo ano, o setor almeja maior crescimento nas porcentagens.
Segundo o presidente do Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região), Eli Rodrigues, a busca por maior conforto levou as pessoas a procurarem melhores moradias em 2021, reflexo da pandemia.
“O mercado imobiliário teve um crescimento em 2021 muito acima da nossa expectativa, e uma das questões que foi levada em consideração pelos compradores, foi a preocupação de morar melhor em uma época que espaço conta como fator preponderante de conforto e também a convivência que antes era em espaços sociais, e agora são nas residências”, disse.
O crescimento no setor em 2021 animou o setor imobiliário, que projeta um ano promissor. “Para este ano nós temos pesquisas que apontam uma tendência que a procura por casas e apartamentos com mais espaço será o norte do mercado imobiliário, ou seja, os financiamentos ainda são bons e tem uma disponibilidade no mercado para financiamentos de imóveis, o que torna um atrativo, e, ao mesmo tempo, possibilita investimentos por parte dos interessados, sem ter que dispor de uma entrada muito alta”, explicou o presidente do Conselho.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.