Durante coletiva que anunciou as equipes de transição do governo do Estado nesta quinta-feira (17), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Eduardo Riedel anunciaram ter decidido em conjunto manter as mesmas alíquotas do IPVA de 2022 para 2023.

“Ontem mesmo nós já decidimos que no caso do IPVA vão ser mantidas as mesmas alíquotas de 2022, quando tivemos uma redução do imposto. Foi uma decisão tomada com toda a equipe e nós vamos publicar um decreto detalhando as alíquotas”, explicou Reinaldo.

Transição

Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) apresentou nesta quinta-feira (17) o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, Sandra Amarilia, Thaner Castro e Ricardo Sena, como os quatro membros da equipe de transição ao governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração do executivo estadual no final de 2022.

São oito membros ao todo. Pela equipe do governador atual, estão a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a secretária de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes, o secretário-adjunto, Flavio César, e o assessor da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Fábio Alexandre de Castro.

Sandra Amarília é economista e mestre em desenvolvimento local. Atualmente atua como gerente do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Thaner Castro é superintendente de Gestão Estratégica do atual Governo do Estado. É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica Dom Bosco, formado MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e finalizando MBA em Gerenciamento de Projetos também pela FGV.

Servidor público estadual da carreira de Fiscal de Tributos Estaduais desde 2006, Thaner compôs a equipe de assessoramento econômico do Secretário de Fazenda (Sefaz/MS) entre 2007 e 2008. Gerenciou o Profisco/MS no período de 2009 até o início de 2015.

Ricardo Sena é secretário-adjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

A equipe disse que pretende divulgar o nome do secretariado que vai compor o novo governo entre os dias 16 e 25 de dezembro deste ano.