Se você gosta de desenhar, tem a oportunidade de mostrar o seu talento e até ganhar um MacBook. Estão abertas, a partir desta segunda-feira (9), as inscrições para o concurso Mascote da Educação Fiscal de , que premiará quatro participantes com um MacBook Air cada. 

De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, o concurso Mascote da Fiscal de Mato Grosso do Sul tem o objetivo de criar a imagem visual da Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul, expressos por meio de desenho à mão livre e desenho digital, ambos com slogan, de autoria própria, que apresentem caráter original e inédito.

A ideia é personificar a educação fiscal de Mato Grosso do Sul para despertar maior interesse, curiosidade e empatia sobre a função socioeconômica dos tributos e propiciar o desenvolvimento de uma consciência voltada ao exercício da cidadania e incentivando o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

Como participar: o concurso é de âmbito estadual. Poderão participar pessoas a partir de 13 anos de , mas menores de 18 anos deverão estar devidamente autorizados ou representados por seus representantes legais.

A participação no concurso é voluntária e gratuita. Desenhos e slogan deverão ser criados e contextualizados conforme os temas: cidadania consciente (Controle Social); função social dos tributos; e relação Estado e sociedade.

Inscrições: as inscrições têm início em 9 de maio e vão até 19 de agosto de 2022, podendo ser prorrogada a critério da comissão organizadora. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o termo de autorização de uso, disponíveis no site da Educação Fiscal/MS www.educacaofiscal.ms.gov.br.

Ao final serão quatro obras premiadas que ficarão disponíveis para a Sefaz, por meio do Programa de Educação Fiscal, para serem utilizadas conforme necessidade. Os desenhos e os slogans poderão ser utilizados aleatoriamente.

Categorias

Categoria Estudante: estudantes, a partir dos 13 anos, regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, localizadas no Mato Grosso do Sul. 

Categoria Sociedade Civil: pessoas domiciliadas no Estado de Mato Grosso do Sul, a partir de 17 anos.

Premiação

Categoria A – Estudantes do Estado de Mato Grosso do Sul, a partir dos 13 anos: 

1º Lugar – Mão Livre com Slogan: MacBook Air; 

1º Lugar – Desenho Digital com Slogan: MacBook Air.

Categoria B – Sociedade Civil, pessoas domiciliadas no Estado de Mato Grosso do Sul, com a idade a partir dos 17 anos:

1º Lugar – Mão Livre com Slogan: MacBook Air; 

1º Lugar – Desenho Digital com Slogan: MacBook Air.