Pular para o conteúdo
Economia

Comerciantes aguardam término do feriado para cobrarem horário especial em Dourados

Os lojistas de Dourados ainda acreditam em uma nova decisão da prefeitura de Dourados a respeito ampliação do horário do comércio durante o restante do mês de dezembro. Segundo a categoria, há uma expetativa de que um novo decreto seja assinado nesta quarta-feira (9) pela prefeita Délia Razuk. Caso a situação não seja revertida, uma […]
Arquivo -

Os lojistas de ainda acreditam em uma nova decisão da prefeitura de Dourados a respeito ampliação do horário do comércio durante o restante do mês de dezembro. Segundo a categoria, há uma expetativa de que um novo decreto seja assinado nesta quarta-feira (9) pela prefeita Délia Razuk.

Caso a situação não seja revertida, uma audiência pode ser agendada para apesentar as reivindicações dos comerciantes. Na última sexta-feira a administração municipal jogou um balde de água fria na expectativa dos comerciantes ao publicar o decreto 3.041, quando manteve o horário das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 16, nos sábados.

“A entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano”, diz um trecho da nota assinada pela Aced (Associação Comercial de Dourados), que questiona a decisão da prefeita.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, vem por meio desta, defender o direito do empresário que vem respeitando todas as medidas de segurança imposta pela Prefeitura Municipal de Dourados para que sua empresa continue de portas abertas durante a do .

Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio de Dourados. Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o decreto N° 3.041 determina que não haverá ampliação dos horários de atendimentos comerciais, pelo menos nos próximos 14 dias.

A ACED entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano.

Juntamente com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, a ACED continuará empenhando-se para que o horário estendido aconteça, assim como em outros municípios do País.

A ACED ainda ressalta, que vem incansavelmente lutando, através de representação no Comitê de Gestão do Covid-19, para que o enfrentamento à esta pandemia, seja feito com o mínimo prejuízo a classe empresarial, seja para o pequeno ou grande comerciante.

A Diretoria.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
operário pr

Em jogo paralisado por suspeita de racismo, Operário-PR vence América-MG pela Série B

padre

Padre passa mal ao ser ameaçado por fiel da maçonaria após missa em Campo Grande

caixa de supermercado

Funcionário de supermercado é acusado de importunação sexual contra cliente em Campo Grande

Governo federal gasta 60% dos recursos com Previdência e pessoal, mostra estudo

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Ônibus do Consórcio Guaicurus em Campo Grande - (Imagem Ilustrativa | Fala Povo, Jornal Midiamax)

Passageiro é esfaqueado em terminal após discussão dentro de ônibus em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Idoso morre após cirurgia reparadora e família fala em erro médico em Campo Grande

Idoso havia colocado pinos na coluna

Charge

Um ministro que cai

Esportes

Alison dos Santos vence 400m rasos com melhor tempo da carreira em Miami

Para levar a medalha de ouro, ele precisou superar dois corredores da casa

Cotidiano

Quando procurar um médico? Aumento de casos de doenças respiratórias exige atenção para sintomas

Determinados sintomas podem indicar agravamento da infecção e necessitam de avaliação profissional o quanto antes