Até o manhã desta quinta-feira (25) o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para aprovados que não fazem parte do não foi liberado, mas de acordo com o site Uol cronograma deve ser divulgado nesta tarde durante coletiva de imprensa.

Conforme as informações apuradas, o Governo Federal fará o anúncio em coletiva de imprensa marcada para às 17h (horário de Brasília) no .

Informação que foi confirmada pela assessoria do Ministério da Cidadania, pasta responsável pela divulgação do calendário e comandado por , segundo o Uol.

Balanço

Um novo balanço com os números do programa também deve ser divulgado pelo governo durante a coletiva.

Na última semana, a Caixa informou que havia recebido 107,9 milhões de cadastros, entre Bolsa Família, Cadastro Único do Governo Federal e pessoas que fizeram o pedido via aplicativo ou site da instituição.

Do total de cadastros, 106,3 milhões já haviam sido processados e 64,1 milhões estavam entre os considerados elegíveis, ou seja, aptos a receber o benefício. Outros 42,2 milhões não se enquadraram nos critérios previstos pela Lei nº 13.982.

Ainda no balanço anterior, havia cerca de 1,1 milhão na fase de reanálise e 1,5 milhão que estavam tendo o cadastro avaliado pela primeira vez.