Pular para o conteúdo
Economia

Ação venderá cerveja sem imposto em Campo Grande e gasolina em Dourados

Estabelecimentos comerciais de Campo Grande e Dourados participam nesta quinta-feira (4) do Dia Livre de Imposto, ação organizada pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Mato Grosso do Sul e que oferecerá alguns itens isentos de carga tributária. “Tradicional” no evento, que acontece anualmente, a venda de combustíveis livre de impostos será realizada […]
Arquivo -

Estabelecimentos comerciais de e participam nesta quinta-feira (4) do Dia Livre de Imposto, ação organizada pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes ) de Mato Grosso do Sul e que oferecerá alguns itens isentos de carga tributária. “Tradicional” no evento, que acontece anualmente, a venda de combustíveis livre de impostos será realizada apenas em um posto de Dourados. Já os campo-grandenses poderão, entre outros itens, comprar cerveja e refrigerante sem impostos.

Lojas parceiras da federação vão oferecer durante o DLI alguns produtos livres de impostos para conscientizar a população sobre o efeito da carga tributária sobre o consumo.

“Nossas taxas de impostos estão entre as mais caras do mundo e sobrecarregam quem quer investir, ter seu próprio negócio. O empreendedor sofre com tantos tributos e o consumidor acaba recebendo isso, em cima do produto final”, afirmou a presidente da FCDL-MS, Inês Conceição Santiago, segundo quem os impostos altos “oneram o crescimento das empresas e em muitos casos têm matado a empresa antes mesmo do seu primeiro aniversário”.

O DLI é uma ação encabeçada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pela CDL Jovem. A ação destaca o fato de o Brasil ter a 14ª maior arrecadação de impostos em um ranking formado por 30 países, sendo o último entre eles no retorno dos recursos à população. Anualmente, são 153 dias trabalhados apenas para pagar impostos.

Tributação livre em Campo Grande

A campanha é organizada nacionalmente. Em Campo Grande, quatro empresas aderiram à ação. A Conveniência Cerv Já (Avenida Afonso Pena, 3.799, Centro) venderá cerveja Skol e Coca-Cola em latas do tipo palito sem impostos.

Lojas do Supermercado Nunes (Avenida Günter Hans, 165, Guanandi; Rua Francisco Antônio de Souza, 866, Porta Caiobá; Avenida Júlio de Castilho, 5.249, Jardim Aeroporto; e Avenida Euler de Azevedo, 3.440, São Francisco) retirarão os impostos do arroz Tio Lautério (pacote de 5 kg), do açúcar Cristal Casa Verde (pacote de 2 kg), da farinha de trigo Primor (pacote de 1 kg) e do biscoito Rancheiro (pacote de 800 gramas).

Já a Pistache (Rua Sebastião Lima, 944), colocará à veda 50 kg de castanha do Pará e 50 kg de castanha de caju sem impostos.

Ainda na Capital, a lavanderia Wash Lave retirou o imposto do serviço de lavagem de edredon (casal e solteiro), que vai custar R$ 20 na loja da Marechal Rondon, 2.430/Z.

Tributação livre em Dourados

Em Dourados, o Posto Falleiros aderiu à campanha, oferecendo 5 mil litros de gasolina sem impostos. A empresa limitou a quantidade de combustível máxima a ser vendida a 20 litros por cliente. A unidade do posto que participa da ação fica na Avenida Marcelino Pires, 2.181 (esquina com a Rua Rayel Bon Faker).

O presidente da CDL Dourados, Giovani Dal Molin, explicou que todas as medidas preventivas referentes à pandemia de () foram adotadas para que fosse possível a realização do ato. “As pessoas ficarão em seus veículos, de forma organizada, sempre usando máscaras e seguindo todas as orientações que evitam o contágio pela Covid-19”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cooperativa realiza ação de cadastro de interessados em atuar na unidade em São Gabriel do Oeste

Fernanda Torres é destaque em desfile da Chanel na Itália

Arlindo Cruz é internado em CTI com diagnóstico de derrame pleural

mst

Associação dos Oficiais Militares de MS repudia falas de Zeca do PT sobre atuação do Choque em bloqueio do MST

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Federação diz que prova que terminou com morte de pecuarista não era autorizada

Motoentregador morre atropelado por ônibus na Joaquim Murtinho após colidir em carro e cair na rua

Últimas Notícias

Esportes

PSG vence o Arsenal no primeiro jogo semifinal da Champions League 24/25

Franceses venceram fora de casa, com gol de Dembélé, logo aos três minutos de jogo

Política

Rose diz que federação União Progressistas “é momento histórico para MS”

Presidente do União em MS disse que federação amplia possibilidade de diálogo

Le Blog Maria Antonia

Anitta aciona órgão federal para impedir uso de seu nome em cosméticos

Anitta e a farmacêutica Farmoquímica estão travando uma disputa envolvendo o uso do nome artístico da cantora em linhas de cosméticos. Segundo a assessoria de comunicação da artista, a empresa pretende utilizar o nome “Anitta” em produtos de beleza, mas atualmente possui autorização apenas para o uso da marca “Annita” — com dois “N” — … Continued

Mundo

Vaticano confirma desistência de segundo cardeal apto a votar no Conclave

Com nova desistência o número de cardeias passa a ser de 133