À espera de 400 famílias em condomínio, moradores do Aero Rancho acreditam em ‘boom’ no comércio
Previsto para ser inaugurado em fevereiro, o novo condomínio de moradias populares no Jardim Aero Rancho, bairro mais populoso de Campo Grande, ainda segue em obras e gera expectativa para quem prevê um ‘boom’ no comércio da região. Serão 448 apartamentos entregues para famílias de baixa renda. A expectativa de quem movimenta a economia nas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Previsto para ser inaugurado em fevereiro, o novo condomínio de moradias populares no Jardim Aero Rancho, bairro mais populoso de Campo Grande, ainda segue em obras e gera expectativa para quem prevê um ‘boom’ no comércio da região. Serão 448 apartamentos entregues para famílias de baixa renda.
A expectativa de quem movimenta a economia nas redondezas é que o fluxo de vendas cresça com a chegada das mais de 400 famílias no bairro. Essa é a ralidade de Rodrigo Gomes Maciel, de 41 anos, que abriu uma conveniência próxima ao condomínio na esperança de vender para a população local.
“A ideia era abrir o comércio em março, mas por conta da pandemia, decidi adiar. Abri a conveniência na última sexta-feira [17 de julho] e um dos motivos para abrir nesse ponto, foi pelo condomínio”, comentou o comerciante.
Rodrigo veio do interior, da cidade de Anastácio, para apostar nos investimentos na Capital. “Pelo meu segmento, queria um lugar do povão e escolhi essa região justamente pelo fluxo de pessoas. Quando ficar pronto [o condomínio] vai ser muito bom. Aonde tem bebida, arroz e feijão, em um horário que não é comercial, as pessoas procuram”, comentou.
Investimentos no negócio
Proprietário de um mercado na Avenida Campestre, próximo ao residencial Jardim Aero Rancho, o comerciante José Lopes, de 55 anos, disse que tem o estabelecimento há 6 anos e acredita que quando as novas famílias se mudarem para o bairro, ele deverá investir na ampliação do estoque.
“Acho que vai melhorar, vai vir muitas famílias para cá. No momento estamos seguindo normal com o estoque, mas quando começar as mudanças, vamos precisar avaliar o que pode ser mudado. O fluxo vai aumentar, com certeza, vai fazer girar e vai melhorar bastante para todos da redondeza”, disse José.
Visando ampliar o espaço e se aproximar do condomínio, João Vitor, que é filho do dono de uma casa de ração na Avenida Graciliano Ramos, disse que a família decidiu se mudar para um salão mais próximo do residencial e com espaço maior.
“Atualmente, estamos há umas três quadras da Thrison de Almeida [onde é o condomínio] e dentro de duas semanas, vamos nos mudar para mais perto desse residencial. Pretendemos mudar para um salão maior e mais próximo. Já estávamos precisando de mais espaço e uma coisa ajudou a outra”, disse o jovem.
Os residenciais Jardim Aero Rancho 7 e 8 estão previstos para serem finalizados ainda neste ano pela Agehab (Agência Estadual de Habitação).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.