Cotidiano / Economia

Gasolina tem queda de 4,4% nas refinarias a partir deste sábado

A partir deste sábado (25) o preço da gasolina terá redução de 4,4%, em média, conforme anuncio da Petrobrás. Com isso, o preço do litro nas refinarias ficará em R$ 1,9543. O preço do óleo diesel permanece estável. De acordo com a Petrobrás, este seria o primeiro reajuste na gasolina desdo o dia 30 de […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 25/05/2019, às 10h45

(Arquivo)
(Arquivo) - (Arquivo)

A partir deste sábado (25) o preço da gasolina terá redução de 4,4%, em média, conforme anuncio da Petrobrás. Com isso, o preço do litro nas refinarias ficará em R$ 1,9543. O preço do óleo diesel permanece estável.

De acordo com a Petrobrás, este seria o primeiro reajuste na gasolina desdo o dia 30 de abril. A alteração no preço também ocorre em semana na qual o desempenho foi o mais baixo do ano no mercado de petróleo, com o barril recuando 4,5% desde segunda-feira (20).

Atualmente, a política de apreçamento de combustíveis realizada pela Petrobrás considera fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio. Porém, desde setembro de 2018, o uso de operações de hedge é considerado para permitir um espaçamento maior entre os reajustes.

Jornal Midiamax