Setor de serviços abriu 61% das empresas criadas no MS em fevereiro

Setor mantém tendência de crescimento registrada em 2017

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Setor mantém tendência de crescimento registrada em 2017

No mês anterior, Mato Grosso do Sul teve a abertura de 542 novas empresas, número maior que o registro no mesmo período do ano passado. Os dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), divulgados nesta quarta-feira (7), mostram que destas empresas, 61% são do setor de Serviços, mantendo a tendência de crescimento do segmento.

Das 542 empresas abertas em fevereiro deste ano, 61% ou 333 são do setor de Serviços, 34% ou 185 em números são de empresas do Comércio e 5% estão dentro do setor industrial. O número referente ao setor de Serviços revela a tendência registrada em 2017, que é de crescimento.

Conforme a análise por cidade, Campo Grande liderou na abertura de empresas com 205 unidades, tendo Dourados em segundo lugar, com 62 e Três Lagoas com 22. Os maiores municípios são os que mais constituem empresas no saldo mensal.Setor de serviços abriu 61% das empresas criadas no MS em fevereiro

Em relação as filias, os dados revelam que houve um crescimento de 44% em fevereiro de 20018, com 104 novas empresas.

Os dados indicam o maior resultado dos últimos três anos, mostrando a expansão da economia e a confiança do empresário. “Esse indicador é importante pois geralmente são empresas grandes que abrem filiais, que além de investimento, gera emprego à população”, disse diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro.

De acordo com a Jucems, ainda em fevereiro, foram feitas 1.749 alterações em empresas, número 42% menor que as 2.484 do mesmo período do ano anterior. Já das empresas que foram extintas no mês, o número permaneceu estável, com três a menos este ano.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário