Dólar tem leve queda ante real de olho no exterior
Recuava 0,22 por cento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recuava 0,22 por cento
O dólar recuava frente ao real nesta quinta-feira, mantendo o movimento nos dois pregões anteriores, de olho na cena externa e nos esforços do governo do presidente Michel Temer para aprovar a reforma da Previdência no próximo mês.
Às 10:03, o dólar recuava 0,22 por cento, a 3,2293 reais na venda, depois de recuar 2,35 por cento nos dois pregões anteriores, o que limitava queda maior nesta sessão. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,30 por cento.
“O ambiente de menor aversão ao risco é sustentado pelo otimismo que cerca o crescimento da economia mundial neste ano”, trouxe a SulAmérica Investimentos.
O dólar recuava ante uma cesta de moedas depois de se recuperar na véspera da mínima de três meses, uma vez que dados favoráveis dos Estados Unidos e a ata do Federal Reserve, banco central do país, foram incapazes de tirar pressão da moeda norte-americana. O dólar também cedia ante divisas de países emergentes, como os pesos mexicano e chileno.
Internamente, depois de ir abaixo de 3,25 reais nesta semana, os investidores aguardavam novidades para tomar novas posições.
“Temos uma agenda vazia em janeiro… Até lá, não vejo grandes modificações nos níveis do dólar, que deve ficar entre 3,20 e 3,30 reais”, disse o analista-chefe da corretora Rico Investimentos, Roberto Indech.
O governo tem feito esforços, novamente, para tentar aprovar a reforma da Previdência em fevereiro na Câmara dos Deputados e, assim, dar sinal positivo aos agentes econômicos depois de não conseguir colocar a matéria em votação no final de 2017.
Nesta manhã, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está reunido com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento), entre outras lideranças, para tratar do tema.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.