Governo reformula sistema Precoce e interessados já podem se cadastrar
Software auxilia desenvolvimento da pecuária de corte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Software auxilia desenvolvimento da pecuária de corte
A Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar), Sefaz (Secretaria de Fazenda) e a SGI (Superintendência de Gestão da Informação) reuniram representantes das indústrias frigoríficas na última semana, para discutir detalhes e alinhar os sistemas de informática para relançamento do subprograma Proape/Precoce MS – que auxilia a pecuária de corte por meio da tecnologia -. A reunião também contou com o auxílio do Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul (Sicadems). As informações são do Notícias MS.
Cadastramento – O governo explica que o credenciamento de frigoríficos já está aberto. “Dando seguimento ao cronograma que culminará no relançamento do Precoce MS, no início do próximo mês, técnicos das secretarias de Produção e de Finanças, juntamente com a equipe da SGI, abriram oficialmente as inscrições para credenciamento das indústrias frigoríficas e no intuito de dirimirem quaisquer dúvidas sobre os requisitos, bem como a forma como se dará a troca de informações entre eles. Na oportunidade, fizeram a apresentação do sistema do programa e discutiram formas de integração do mesmo”, explica.
Com a nova reformulação, novas exigências são acrescentadas e o cadastramento de profissionais que atuarão como responsáveis técnicos das propriedades, além dos produtores e das empresas independentes que atuarão na classificação, são necessárias. Os interessados podem fazer o cadastro pela internet, no endereço http://www.precoce.sepaf.ms.gov.br/ onde também está disponível um manual com todas as instruções para a participação no programa.
Fernando Mendes Lamas, secretario estadual de Produção e Agricultura Familiar, participou do encontro. Ele declarou que o programa deve ser encarado “como um início para a evolução da pecuária do Estado e não como o fim”..
A diretora regional de sanidade animal da Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MS), Juliana Fernandes, explicou sobre a participação do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), a partir da nova versão do subprograma, esclarecendo que continuará colaborando com a execução, realizando o trabalho de auditoria.
Projeto Novilho Precoce
O projeto promove o desenvolvimento da pecuária de corte em Mato Grosso do Sul em parâmetros competitivos. Além disso, estabelece parâmetros e de acordo com as boas práticas de produção: Aumentar o desfrute do rebanho de corte estadual; Desenvolver o mercado de carne de qualidade e Incentivar a eficiência e a eficácia do pecuarista premiando com incentivo financeiro a qualidade do animal.
Dentre as metras, o programa pretende produzir 400.000 novilhos precoces por ano; cadastrar 3.000 produtores no Programa e adequar as indústrias credenciadas às normas ambientais e sociais.Todos os pecuaristas do Estado podem participar.
O sistema desenvolvido trabalha da seguinte forma: produz animais de qualidade e conformidade; credencia indústrias frigoríficas adaptadas as leis ambientais e sociais; insere tecnologia de boas praticas de produção para bovinos de corte; estabelece parcerias para a execução do Programa; participa na Câmara Setorial Consultiva da Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul e concede benefícios fiscais aos produtores participantes do Programa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.