Estudo classifica MS como o 5º estado mais competitivo do Brasil

Estado melhorou em 6 de 12 quesitos analisados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estado melhorou em 6 de 12 quesitos analisados

Segurança Pública, Inovação, Infraestrutura, Potencial de Mercado, Capital Humano foram os 6 pilares estratégicos que obtiveram avanços mais significativos e contribuem para a classificação de Mato Grosso do Sul como 5º estado mais competitivo da União. O Ranking de Competitividade dos Estados 2017, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Grou, considera 66 indicadores, agrupados em 10 pilares estratégicos para o desenvolvimento brasileiro.

A pontuação do Estado foi de 62,7, numa escala de zero a 100, acima da média nacional que é de 47,9. Nas quatro primeiras posições do ranking estão São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além do Distrito Federal.

Além dos 6 quesitos em que subiu posições em relação ao estudo realizado em 2016, Mato Grosso do Sul manteve-se estável em outros três (Sustentabilidade Social, Educação e Eficiência da Máquina Pública). O desempenho foi inferior ao verificado em 2016 nos pilares de Solidez Fiscal e Sustentabilidade Ambiental.

Entre os pilares com melhor desempenho, Infraestrutura subiu 2 posições (ocupando o 5º lugar), Segurança Pública avançou 9 posições (subiu para 5º), Capital Humano subiu uma posição (agora é 6º), Inovação também subiu uma posição (passou para 9º) e Potencial de Mercado subiu 3 posições, atingindo a 4ª colocação.

Estudo classifica MS como o 5º estado mais competitivo do Brasil

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário