Com nova licença, Fibria se torna maior produtora de celulose do mundo

Indústria iniciou operação da 2º linha de produção no Bolsão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Indústria iniciou operação da 2º linha de produção no Bolsão

Mato Grosso do Sul se torna o berço da maior fábrica de celulose do mundo, em uma única planta. O posto foi alcançado já que a Fibria deu início às operações de sua segunda unidade, no município de Três Lagoas, na região do Bolsão, com investimentos de R$ 7,5 bilhões.

A nova unidade, Horizonte 2, vai produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, o que somado à primeira unidade, perfaz um total de 3,25 toneladas. Oficialmente, a fábrica começou a operar no dia 23 de agosto deste ano.

A licença que permitiu início da operação foi entregue pessoalmente pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo titular da Semagro (Secretaria Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), durante solenidade na última segunda-feira (25), em Três Lagoas.

A Fibria também inaugurou o primeiro viveiro automatizado de eucalipto do mundo, que pode produzir até 53 milhões de mudas plantadas por ano. Técnicos da empresa foram até a Europa conhecer estratégias semelhantes para aplicar em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a assessoria da Semagro, a multinacional gera cerca de seis mil empregos na região do Bolsão, e destina 92% de sua produção ao mercado estrangeiro, sendo que responde por 32% do mercado mundial de fibra de eucalipto e 22% do mercado mundial de fibra curta.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário