Com 13° antecipado, comércio espera melhor dezembro dos últimos 4 anos
Servidores estaduais recebem 13° no dia 14 de dezembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores estaduais recebem 13° no dia 14 de dezembro
Com o anúncio do Governo do Estado, nesta segunda-feira (4), do cronograma de pagamento de salários de novembro, dezembro e 13º dos servidores estaduais nos próximos 30 dias, que somam R$ 1,504 bilhão, representantes do setor do comércio estão otimistas e esperam melhor resultado para o setor dos últimos quatro anos.
Durante a coletiva, Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que o governo fará ainda hoje o pagamento do salário de novembro; no dia 14 de dezembro será pago o 13º salário integral de ativos, inativos e pensionistas, e no dia 4 de janeiro de 2018 o salário de dezembro.
Coma presença de lideranças dos comerciários, Reinaldo disse que “o momento pior já passou” para o setor, em referência a crise financeira que o país atravessa, e que a injeção de R$ 1,5 bilhão vai ajudar a aquecer o comércio neste fim de ano.
O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de MS), Edison Ferreira de Araújo, comemorou o calendário de pagamentos do governo e espera que o fim de 2017 tenha um desempenho melhor do que anos anteriores. “Com o pagamento com antecedência do 13° salário, esperamos que este seja o melhor dos últimos quatro anos”, afirmou.
Já o presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Junior, acredita que os servidores vão utilizar o dinheiro dos salários para colocar as contas em dia. “Isso vai ajudar aqueles que têm dívidas, que vão poder quitar seus débitos. Isso alivia e beneficia muito”, avalia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
1,4 milhão de estudantes não têm água tratada na escola no Brasil
Maioria desses alunos é negra e estuda em estabelecimentos públicos
Carla Diaz causa polêmica ao surgir com rosto irreconhecível: “Nem parece ela”
Carla Diaz deixou os seguidores em alvoroço ao compartilhar registros em que aparece com um rosto ‘irreconhecível’; entenda o que aconteceu
Tanque Cheio: PF apreendeu documentos na casa e posto de prefeito de MS após denúncia de compra de votos
Empresário foi eleito com 58% dos votos para a próxima legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.