Cotidiano / Economia

Campanha Nome Limpo convida consumidor inadimplente a negociar dívidas no comércio

Expectativa é atender 15 mil pessoas que desejam recuperar o crédito

Mariana Lopes Publicado em 22/11/2017, às 11h55

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Expectativa é atender 15 mil pessoas que desejam recuperar o crédito

Até o dia 15 de dezembro, consumidores que possuem dívidas em atraso podem fazer a negociação da dívida. A 12ª edição da Campanha Nome Limpo espera atender 15 mil pessoas que desejam recuperar o crédito. Durante a primeira semana, sete empresas farão atendimentos presenciais na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), das 8h às 17h.

Para participar, o consumidor que possuir dívidas em atraso deve procurar a sede da empresa credora até o dia 15 de dezembro. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) também estará à disposição para atender os consumidores, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, fornecendo gratuitamente extratos das dívidas e orientando a população a procurar as empresas credoras. Para todos os tipos de atendimento é necessária a apresentação de documento de identificação pessoal.

De acordo com a Gerente Comercial da ACICG, Letícia Ribeiro, a campanha “Nome Limpo” possibilita às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos, a aplicação do método de conciliação para recuperação do crédito, e ainda contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal. “Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira gera excelentes resultados, fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica.

Inadimplência

Em outubro, 1.685 títulos foram incluídos no sistema do SCPC, revelando queda de negativações em relação ao mesmo período do ano passado, quando registrou 2.343 títulos inseridos no sistema.

Em 2016, mais de 8 mil registros de dívidas foram excluídos do sistema do SCPC durante a campanha de negociação e mais de R$ 1,3 milhões foram recuperados para o comércio de Campo Grande. Segundo Letícia Ribeiro, a expectativa para este ano é aumentar em 10% o número de atendimentos em relação à campanha do ano passado.

Confira os nomes das empresas que farão atendimento presencial na ACICG:

Águas Guariroba, Anita Shoes, Empodera Semi Joias, Cedaspy, Colégio Dom Bosco, Uniodonto e Portal Itatiba.

A campanha é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e com o Tribunal de Justiça (TJ-MS).

O prédio da ACICG fica na rua 15 de Novembro, 390, onde também funciona o atendimento do SCPC. 

Jornal Midiamax