Em MS, 13,6 mil tem direito

Quem perdeu o prazo para sacar o abono do PIS (Programa de Integração Social) referente a 2014 tem uma nova chance. O Ministério do Trabalho prorrogou e os trabalhadores têm até quarta-feira (31) para resgatar R$ 880,00. Em Mato Grosso do Sul, 13,6 mil trabalhadores têm direito ao abono.

O prazo, que já foi prorrogado uma vez, não deve ser prorrogado novamente. Em Campo Grande, mais de 4 mil trabalhadores têm direito a abono. Em Dourados são 1,5 mil e em Três Lagoas 800 pessoas.

Para consultar

O Ministério do Trabalho divulgou a lista com o nome dos trabalhadores que tem direito ao abono. Para realizar a consulta é necessário entrar no site do Ministério do Trabalho, e realizar a consulta. Para avançar na pesquisa basta que o trabalhador localize seu estado e seu município, e procure seu nome, que constará em uma lista em ordem alfabética.

Os trabalhadores ainda podem consultar se tem direito ao benefício pelo portal ‘Abono Salarial‘, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.

CONSULTE AQUI. 

Como sacar

PIS – o trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa, ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07 da Caixa.

Pasep – quem recebe o Pasep precisa verificar se houve depósito na conta. Caso isso não tenha ocorrido, deve procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.