Cotidiano / Economia

Semana da Economia 2016 acontece de 8 a 13 de agosto em MS

Desafios e desenvolvimentismo econômico serão temas de palestras

Midiamax Publicado em 05/08/2016, às 16h27

None
economiadomestica-consulte.jpg

Desafios e desenvolvimentismo econômico serão temas de palestras

A Semana de Economia 2016, realizada pelo Corecon/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul), acontece de 8 a 13 de agosto em Campo Grande, Ponta Porã e Dourados. Serão realizadas palestras para o desenvolvimento econômico e produtividade do Estado.

Na segunda-feira (08), a palestra de abertura será ministrada pelo economista e senador, Pedro Chaves dos Santos, às 19 horas, no auditório da Famasul, na Capital. Com o tema “Os desafios da economia e as novas perspectivas do Brasil”, ele fala sobre a atual realidade econômica do país. “Quero refletir com economistas aqui do Estado, sobre os desafios e as novas perspectivas para o Brasil. O objetivo é fazermos uma análise econômica e política do País e, em seguida, abrir espaço para ouvir a opinião dos participantes sobre os rumos da economia nacional", diz Pedro Chaves.

Nos dias 9 e 11 de agosto é a vez dos profissionais e empresários de Ponta Porã e  Dourados participarem das programações da Semana de Economia. Em Ponta Porã, as atividades serão realizadas na Câmara Municipal. No dia 09, a partir das 19 horas, será a palestra “Relações Econômicas entre Brasil e Paraguai”, ministrada pelo economista Enrique Duarte Romero.

No dia 10, às 19 h, será realizada a palestra “Empreendedorismo e a profissão de economista” pelo conselheiro do Corecon MS Juan Carlos Antonielli, e, às 21 h, os trabalhos continuam com a palestra “Elaboração Análise de Projetos/Técnica de Pesquisas e Métodos”, realizada pelos economistas Thales de Souza Campos. Na oportunidade será entregue a Comenda Mérito Econômico para a Câmara Municipal e Ponta Porã.

No dia 11, o consultor Tito Carlos Machado de Oliveira irá falar sobre “Economia de Fronteira”, a partir das 19 h, também na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Economistas, administradores, estudantes e profissionais ligados à área econômica podem participar da programação da Semana de Economia em Dourados na quinta-feira (12). A partir das 19 h, na Universidade Federal da Grande Dourados UFGD/FACE, será realizada a palestra “Empreendedorismo e a profissão de economista”, com Juan Carlos Antonelli. Em seguida, às 21 h, Thales de Souza Campo aborda o tema: “Elaboração Análise de Projetos/Técnica de Pesquisas e Métodos”.

Na sexta e sábado (12 e 13), em uma ação do CORECON MS e SEBRAE MS, será realizado a Feira de Educação Financeira. Serão oferecidas palestras e orientações sobre o tema para a população. A Feira acontece no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, das 11 às 21 horas. “É uma forma de contribuirmos com a comunidade, ajudando-a se educar financeiramente e a planejar suas contas”, explica Thales.

Jornal Midiamax