Segundo lote de restituição do IR vai beneficiar 18 mil contribuintes de MS

Mais de 1,5 milhão de contribuintes recebem nesta sexta-feira (15), a restituição do . Foram creditados R$ 2,7 bilhões. Em Mato Grosso do Sul, 18.797 contribuintes terão acesso ao crédito, totalizando R$ 33,2 milhões.  

O lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla restituições de 2016 e também dos exercícios de 2008 a 2015. Neste lote receberão a restituição os contribuintes idosos e contribuintes com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave. O lote ainda contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2015.

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.