Procon de MS vai notificar Banco do Brasil pelo fechamento de agências bancárias
Serão desativadas três agências na Capital e uma em Corumbá
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Serão desativadas três agências na Capital e uma em Corumbá
Em virtude da notícia do fechamento de quatro agências bancárias pelo Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) informou que irá notificar a empresa para que seja esclarecido o processo de reestruturação e garantir que o consumidor não seja prejudicado.
De acordo com a superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor, Rosimeire Cecília da Costa, “o banco deverá informar quantas agências serão fechadas no estado e municípios, quais canais de atendimento serão colocados à disposição do consumidor e as medidas a serem tomadas para minimizar eventuais filas e demora do atendimento, reclamação frequente de muitos consumidores”.
A superintendente acrescenta que, em Mato Grosso do Sul, uma situação que preocupa bastante é a de Corumbá, quanto à informação sobre o fechamento, nos fins de semana, dos caixas eletrônicos para saque e outras transações, ainda mais por ser município de grande potencial turístico, considerando a porta de entrada do Pantanal.
Os Procons de todo o país realizarão em conjunto uma solicitação ao Banco do Brasil, para que apresente um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes sobre as mudanças a serem realizadas com o fechamento das agências.
O Procon/MS orienta que eventuais reclamações deverão ser feitas pelo telefone (67) 3316-9800. O Disque Denúncia é o 151. O Procon Estadual localiza-se na Rua 13 de junho, 930, no Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
Fechamento – A reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil em todo o País implicará no fechamento de três agências em Campo Grande e mais uma no município de Corumbá. A agência localizada na Rua 13 de Maio esquina com a Rua Dom Aquino será desativada, assim como as unidades do Parque das Nações indígenas – na Avenida Afonso Pena -, e a Cachoeira, na Avenida Ricardo Brandão – ao lado da Câmara Municipal.
Ao todo serão desativadas 402 agências, mas em Mato Grosso do Sul, apenas quatro devem ser atingidas pelo corte. A quarta unidade a ser desativada está localizada na Rua Frei Mariano em Corumbá, chamada de “Capital do Pantanal”.
O banco também anunciou que quatro agências do Estado serão transformadas em postos de atendimentos. A unidade em atividade no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande é uma delas.
A modificação proposta pela empresa vai implicar ainda no atendimento da agência em funcionamento no Shopping Avenida Center em Dourados; na Avenida Brasil na cidade de Ponta Porã e a única unidade do município de Rio Negro vai deixar de operar como agência.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.