Número de famílias endividadas em Campo Grande cai 5,7% em um ano

Junho teve o menor índice de famílias endividadas desde janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Junho teve o menor índice de famílias endividadas desde janeiro

Um levantamento realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontou que o número de endividados reduziu 5,7% no Estado, no último ano. De acordo com a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) em junho de 2015, o índice de pessoas endividadas era de 61,5%, este ano reduziu para 55,8%.

Neste mês de junho, o índice de famílias endividadas foi de 55,8%, o menor desde janeiro, quando 54,3% declararam ter contas parceladas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Em maio, o índice era de 61,6%.

O cartão de crédito continua sendo o principal vilão dos endividados, com 63,7%. Os carnês vem em seguida, 26,9%. Com relação ao tempo de atraso, 53,4% relatou estar cem débito por mais de 90 dias. 

Desta vez, 28,3% informaram ter contas em atraso, contra 32,5% no mês de maio. Quanto aos que informam que não terão condições de pagar,  caiu de 13,7% a 11,7%.

“Também percebemos que o indicador de inadimplência está menor, o que mostra que os consumidores estão colocando as finanças em dia e revela um cenário mais otimista para o segundo semestre”, avaliou o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Conteúdos relacionados