Magno Coelho era comprometido com qualidade do gado em MS, diz filha

Filho de Laucídio Coelho morreu nesta segunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Filho de Laucídio Coelho morreu nesta segunda

 

Mato Grosso do Sul perdeu na manhã desta segunda-feira (11) um dos maiores pecuaristas do Estado, Magno Martins Coelho. O sul-mato-grossense, segundo familiares, “dedicou sua vida a família e a criação de gado no Estado”, diz a filha Emory Peron Coelho Razuk.

Filho de Laucídio Coelho e irmão do ex-prefeito de Campo Grande e senador, Lúdio Coelho, o criador tinha 92 anos e estava internado há vários dias no Proncor devido problemas de saúde causados pela idade.

“Naquele época todo mundo trabalha desde muito cedo. Ele nasceu na fazenda, vivia lá. A família se dedicava a isso. Ele deu continuidade ao trabalho, de vovô e Tio Lúdio. Ele nasceu na fazenda, e fazia de tudo para entregar um gado de qualidade, direto para o consumidor. O gado, que ele criava não era de cocheiro, era um gado criado para o campo mesmo”, explica a filha. 

Magno Coelho deixou 12 filhos, 24 netos e mais de 30 bisnetos. “Nossa família é grande. Ele dava muito para isso, para nós. Uma palavra que o define é o bom senso. Além de se dedicar a pecuária, ele era exemplo de integridade como pessoa, retidão, comportamento.

O velório acontece no Cemitério Parque das Primaveras, e o enterro será às 16 horas. 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário