Confiança do empresário da Capital tem menor nível desde dezembro

Empresas continuam enxugando quadro de funcionários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresas continuam enxugando quadro de funcionários

 

 

Com a inflação e as incertezas do mercado, muitos consumidores deixaram de comprar nos últimos meses. Resultado disso está no no ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande), que alcançou em maio o menor nível desde dezembro do ano passado. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (06) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Foram 82,7 pontos, queda de 3,6% sobre o índice de abril. Na chamada zona negativa, que é abaixo dos 100 pontos, o índice é o menor registrado há 5 meses.

Confiança do empresário da Capital tem menor nível desde dezembro“O que notamos em relação a abril é que, embora o indicador de investimentos na empresa tenha diminuído o indicador de contratações, embora ainda continue negativo, apresentou reação. Isso porque as empresas já enxugaram muito seus quadros e operam no limite”, explica o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS), Edison Araújo.

Dos empresários ouvidos, 59,2% ainda falam em reduzir os quadros. E a explicação na economia brasileira, que para a maioria, 33,8%, melhorou pouco.

Quanto ao nível de investimentos da empresa, 35,3% disseram que está muito menor, 37,8% pouco menor e apenas 7,3% entendem estar muito maior. 

Conteúdos relacionados