Comércio varejista tem queda de 5,9% em Mato Grosso do Sul

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (13), na pelo IBGE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (13), na pelo IBGE

O volume de vendas comércio varejista em Mato Grosso do Sul fechou o mês de novembro de 2015 com queda de 5,9% em relação ao mesmo mês do ano passado (taxa anualizada). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13), na pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Com relação ao mês de outubro de 2015, a queda foi de 0,3%. Além de Mato Grosso do Sul, Acre, Santa Catarina, Amazona, Paraná e Amapá tiveram taxa negativa. Com relação ao mês de novembro de 2014, o Estado teve queda de 5,9%. Nesta comparação, somente o estado de Roraima teve variação positiva. 

Brasil

Com relação ao Brasil, o volume de vendas do comércio fechou o mês de novembro de 2015 com queda de 7,8% em relação a novembro do ano passado, a oitava queda consecutiva e o maior recuo nesta mesma base de comparação desde os -11,3% de março de 2003. Em novembro de 2015, o volume de vendas do comércio varejista avançou 1,5% sobre o mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais.

Os resultados permanecem negativos para o volume de vendas no acumulado de janeiro-novembro de 2015 (-4,0%) e para os últimos 12 meses (-3,5%). A receita nominal, para essas mesmas comparações, mantém-se no campo positivo, com variações de, respectivamente: 1,4%; 3,3% e 3,6%.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário