Campo-grandenses continuam inseguros e intenção de consumo se mantém estável

Pesquisa foi divulgada nesta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pesquisa foi divulgada nesta quinta

 

Receosos, os consumidores de Campo Grande continuam sem intenção de gastar. A pesquisa de intenção de consumo das famílias da Capital se manteve estável, abaixo de 100 pontos neste mês de julho, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14) da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Campo-grandenses continuam inseguros e intenção de consumo se mantém estável“O que percebemos é que as famílias permanecem contidas especialmente diante da sensação de insegurança quanto ao emprego”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Dos entrevistados, 32,4% mencionaram se sentir mais inseguros quanto ao emprego em relação ao ano passado e 42,2% dizem que não há perspectiva de melhora profissional para o responsável pelo domicílio.

Quanto à situação da renda, 36,3% informam que piorou e 47,9% falam em estagnação e 67,2% dizem que estão comprando menos que em igual período do ano passado.

Mais de 45% dos entrevistados ainda afirmaram que está mais difícil conseguir obter linha de crédito. E 67% disseram que estão comprando menos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Segundo o Instituto, o objetivo é evitar pagamentos indevidos e tentativas de fraude, como o saque, por terceiros, do benefício de segurados que já faleceram (Arquivo, Agência Brasil)