No lançamento do Showtec, Reinaldo diz que MS vai buscar formas de escoar produção

Governo terá reunião em Brasília para tratar de logística

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governo terá reunião em Brasília para tratar de logística

O governador Reinado Azambuja (PSDB) disse na manhã desta terça-feira (17), durante o lançamento da 20ª Showtec que o agronegócio, apesar da crise, “É o único setor no Brasil que conseguiu expansão esse ano”. Com relação ao Estado, ele afirmou que na próxima quarta-feira (18), o governo Estadual vai estar em Brasília para discutir o refinanciamento de dívidas estaduais e um programa de investimento em logística, para escoar a produção.  

Sobre o Showtec, Reinaldo afirmou que o Estado precisa do evento, para poder aumentar a produtividade. O governador disse que a feira é uma oportunidade para que os pecuaristas e os empresários aprendam novas tecnologias para continuar expandindo pelo Mato Grosso do Sul. 

Reinado destacou ainda a questão das áreas degradadas e disse que na quarta, a equipe do governo Estadual estará em Brasília, em uma reunião com o Branco Mundial no Brasil. O objetivo é apresentar os dados sobre estas áreas e buscar por oportunidades de expansão do agronegócio no Estado.  

A equipe também deve tratar ainda do refinanciamento de dividas do Mato Grosso do Sul com o governo Federal. Segundo o Reinado, o refinanciamento vai ser atrelado a um programa de investimento em logística. “Não adianta investir na produção se não tem como escoar essa produção. É um dos grandes problemas de Mato Grosso do Sul”. 

Com relação à logística no Estado, o governador destacou o porto de Porto Murtinho, reaberto recentemente,  e disse  que em Corumba, Ladário e Bataguassu há portos importantes que também poderiam usados escoados a produção. Além disso este ainda deve ser discutido com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres ) a recuperação da malha ferroviária do Estado. 

Showtec

O Showtec é uma feira anual, realizada em Maracaju, onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. É destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros.

O evento será realizado de 20 a 22 de janeiro de 2016, na sede da Fundação MS, em Maracaju, com o objetivo de gerar e adaptar tecnologias para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul, por meio dos mais de 100 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos. Em sua última edição, a feira atingiu recorde de público, recebendo cerca de 15 mil pessoas.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário