Diferentemente das ferramentas disponíveis, site busca melhor preço das passagens, por meio do destino escolhido.

Na hora de decidir viajar, um dos fatores principais, senão o principal, para a escolha da data e destino é o custo da . Mas como os buscadores de preços de passagens fazem a busca por data e não por preço, a atividade requer um pouco da paciência.

Pensando nisso, um dos maiores sites de busca de preço de passagens, decidiu inovar e criou a sistema: quando viajar? Diferentemente das ferramentas disponíveis, o novo site busca o melhor peço das passagens, por meio do destino escolhido, em um intervalo de 6 meses. Com isso, o viajante pode se programar melhor, gastando menos.

“A ideia da inovadora ferramenta veio de uma pesquisa realizada com os clientes da agência, que apontou que o preço é principal fator de decisão de compra de passagens”, explica Alex Todres, um dos fundadores do ViajaNet.

Segundo ele, diante dessas informações eles pensaram em uma maneira de oferecer ao cliente todas as informações que possuem. E assim nasceu o QuandoViajar.

Primeira ferramenta do gênero no Brasil, o sistema utiliza informações de mais de 20 milhões de consultas mensais do portal da ViajaNet e traz os melhores preços em um calendário de 6 meses. Desenvolvida aqui, o consumidor tem agora em suas mãos o poder de encontrar os melhores preços em um calendário de 6 meses para mais de 200 trechos.

De acordo com Alex Todres, para um mesmo trecho, o QuandoViajar é capaz de trazer passagens com economia de até 60%. “A ferramenta irá mudar a maneira como as pessoas planejam suas viagens. Agora é possível que as pessoas tirem férias quando sua viagem será mais barata”, comenta o fundador da agência.

Alta tecnologia envolvida

O desenvolvimento do QuandoViajar levou quase um ano para ser concluído e contou com uma alta tecnologia envolvida. O grande desafio segundo Alex Todres, um dos fundadores da ViajaNet, foi analisar o Big Data que a agência possui e tratar essas informações da melhor forma para o usuário. “Big Data é uma quantidade muito grande de informações e está entre os maiores desafios das empresas de tecnologia hoje em dia”, explica o executivo.

Computando as mais de 20 milhões de visitas mensais, o QuandoViajar do ViajaNet, plataforma totalmente desenvolvida no Brasil, pretende se consolidar como a principal ferramenta para planejamento de viagens pela Internet. “Procuramos sempre dar poder ao consumidor e o QuandoViajar é a nossa grande aposta para vender mais passagens ao melhor preço para o consumidor”, afirma Alex Todres, que acredita que as empresas mais bem-sucedidas na Internet são transparentes e resolvem um problema real do consumidor. “Vamos mostrar a data mais barata de viajar com total transparência e democratizar as viagens nacionais e internacionais para os brasileiros”, conclui.

Testes

O Jornal Midiamax tentou pesquisar destinos saindo de Campo Grande para as demais capitais brasileiras, o site não funcionou e colocou a seguinte mensagem: Desculpe, ainda não temos as informações solicitadas. Por favor, tente novamente mais tarde ou procure outro destino.