EUA: pesquisa de mercado mostra que carne está entre principais tendências para 2015

2015 será conhecido como o ano em que mais e mais americanos superarão sua fobia da gordura animal

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2015 será conhecido como o ano em que mais e mais americanos superarão sua fobia da gordura animal

O vice-presidente executivo da firma de pesquisa da indústria de alimentos, Technomic, Darren Tristano, pediu a seis especialistas que identificassem suas principais previsões para o mercado de alimentos em 2015. Das seis respostas que receberam, duas envolveram carne.

Kara Nielsen, diretora de culinária do Sterling-Rice Group, em Boulder, Colorado, disse que 2015 será conhecido como o ano em que mais e mais americanos superarão sua fobia da gordura animal. Ela citou o aumento de vendas de manteiga, bem como a popularidade de lanchonetes que vendem hambúrgueres como exemplo disso. Ela espera que mais produtos lácteos, mais carnes vermelhas e mais alimentos asiáticos ricos em gordura chegarão aos supermercados e restaurantes em 2015.

Além da busca pelo sabor, Nielsen citou o impacto de livros como o “The Big Fat Surprise”, de Nina Teicholz, que argumenta que a gordura natural é parte essencial de uma dieta saudável.

Outra tendência relacionada à carne em 2015 será a de carnes locais. Tristano previu que mais americanos terão em seus cardápios carne bovina produzida a pasto localmente, por exemplo. “Em suma, preparem-se para mais restaurantes celebrarem as origens locais de seu frango, carne bovina e carne suína”, disse ele.

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