Credenciamento das instituições foi definido por decisão colegiada do  

Descreve o Diário Oficial da União, desta quarta-feira (28), que a Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil (BC), em sessão realizada recentemente definiu que as instituições habilitadas a operar como dealers, constituirão a partir de 10 de agosto de 2015, dois grupos independentes. As organizações, conforme o BC, atuarão junto o Departamento de Operações do Mercado Aberto (Demab) e a Coordenação-Geral de Operações da Dívida Pública (Codip). Os dealers tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do mercado secundário de títulos públicos. 

O sistema de dealers, que é credenciado pela legislação brasileira ao Banco Central, serve como subsídio para a administração da dívida pública do Tesouro Nacional atingir suas metas da Política Econômica do País.A partir de agosto serão 24 instituições cadastradas para a atividade de compra e venda dos títulos públicos, sendo 12 de cada órgão (Codip ou da Demab), na disposição de dez bancos e duas corretoras. 

Entre as exigências para operar no sistema o Governo Federal exige elevado padrão ético da empresa, patrimônio de referência, no patamar de R$ 26,250 milhões e inxistência de restrição para exercer a autarquia.