Estabelecido pelo BC os requisitos para credenciamento dos dealers

Credenciamento das instituições foi definido por decisão colegiada do Banco Central 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Credenciamento das instituições foi definido por decisão colegiada do Banco Central 

Descreve o Diário Oficial da União, desta quarta-feira (28), que a Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil (BC), em sessão realizada recentemente definiu que as instituições habilitadas a operar como dealers, constituirão a partir de 10 de agosto de 2015, dois grupos independentes. As organizações, conforme o BC, atuarão junto o Departamento de Operações do Mercado Aberto (Demab) e a Coordenação-Geral de Operações da Dívida Pública (Codip). Os dealers tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do mercado secundário de títulos públicos. 

O sistema de dealers, que é credenciado pela legislação brasileira ao Banco Central, serve como subsídio para a administração da dívida pública do Tesouro Nacional atingir suas metas da Política Econômica do País.A partir de agosto serão 24 instituições cadastradas para a atividade de compra e venda dos títulos públicos, sendo 12 de cada órgão (Codip ou da Demab), na disposição de dez bancos e duas corretoras. 

Entre as exigências para operar no sistema o Governo Federal exige elevado padrão ético da empresa, patrimônio de referência, no patamar de R$ 26,250 milhões e inxistência de restrição para exercer a autarquia. 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário